BrejinhosNet

Economia

-economia

 

 

Eventos

PRÓXIMOS EVENTOS

forro perobeira 2017

econtrobaianos2016

saopedro2016

edmilsonbatista

renanmoreira

perobeira

tchupilhas

CARNAVAL 2016 - OLIVEIRA DOS BREJINHOS

carnaval2016

Ouça o anúncio!

Download Name Play Size Duration
download carnaval2016
2.4 MB 1:17 min

FEIRA DO BODE

Jeito de viver no sertão

É de conhecimento de todos que a vida do sertanejo sempre foi desafiadora. Não é diferente no município de Oliveira dos Brejinhos, estado da Bahia, a 600 km da capital, Salvador.

Entretanto, a sempre louvável criatividade do homem do campo possibilitou que os moradores da região leste do município, de comunidades próximas ao povoado de Queimada Nova, tais como Várzea Alegre, Várzea Grande, Pé do Morro, Fazenda Ferrari... inventaram um jeito de viver e, há alguns anos, criaram associações que redundaram nos fundos de pasto, experiência que tem expandido, gerado ganhos mesmo modestos e permitido ao homem daquelas localidades permanecerem em seus pontos de origem, permitindo também a preservação de tradições.

O ponto alto dos moradores é a criação miúda, que tem um momento de confraternização realizado há 12 anos: a Feira do Bode, realizada na comunidade de Várzea Alegre.

Neste ano de 2015, um esforço concentrado permitiu a organização de um espaço exclusivo para a realização da Feira, também próximo a Várzea Alegre, mas com estrutura própria e que deve permanecer aberto por todo o ano. Espoxições, palestras, retirada de documentos com a carreta itinerante do SAC, enriquecem cada vez mais a festa que já entrou para a história do município e região e que, de agora para a frente, deve ganhar projeção nacional.

O desejo é que essa iniciativa obtenha todo o apoio das autoridades locais, regionais e nacionais, pois, a experiência é digna de admiração, anti todas as dificuldades que enfrenta a economia mundial.

Parabéns a todos e fica aqui aberto o espaço para divulgação e registro. Sintam-se convidados a trazer as informações, os relatórios, os anúncios e tudo mais que o Portal BrejinhosNet puder oferecer.

GALERIA

 

feiradobode

SÃO PEDRO 2015

São Pedro 2015

SEXTA-FEIRA MUSICAL

A noite de ontem na Praça João Nery de Santana foi especial. Durante os últimos 15 dias, jovens músicos de Oliveira dos Brejinhos, muitos deles morando em cidades vizinhas e na capital por conta dos estudos, resolveram tomar a iniciativa de reunir o grupo para ...

 

ATENÇÃO!

Feijoada

Será realizado neste sábado - 04/10/2014 - na Praça João Nery de Santana, a partir das 11 horas, um sensacional FESTIVAL DE FEIJOADA.

Realização: 3ª Série do Ensino Médio - Colégio Estadual Tiradentes

Para sua comodidade, faremos entrega em domicílio. É só ligar em nosso Call Center:

(77) 9990-4727 ou (77)9917-6060

Call Center

Ambiente

 MEIO AMBIENTEMeio ambiente

• CHUVAS DE JANEIRO ALEGRAM O SERTÃO

26/01/2016

As chuvas da noite desta segunda-feira, 25 para 26/01/16, trouxeram mais alegria e alguns dilemas para a população brejinhense, principalmente da sede do município. Como já se comenta há algum tempo, o crescimento das cidades, mesmo as de pequeno porte que, de uma hora para outra, podem mudar de categoria, para médio ou grande porte, dados os efeitos da globalização, tem que ser melhor planejado.

O que se vê nesta terça-feira é uma cidade abalada pelas últimas chuvas e pela previsão de mais ainda. As construções mal estruturadas ou antigas, há muito tempo sem manutenção, às margens de riachos, rios e lagos, demonstram o quanto é necessário melhores estudos e ações para promover a segurança dos moradores.

O abastecimento de água de parte da cidade está comprometido desde o último sábado em alguns pontos e o problema se ampliou, antingindo mais domicílios. Como uma das nascentes que provê a cidade é a Água Quente, cuja tubulação atravessa o Riacho da Cachoeira, parte desses tubos foram arrancados, exigindo um esforço extra dos trabalhadores para restabelecer o abastecimento que, até as 16 horas de hoje, ainda não foi resolvido. O volume de água do riacho atingiu estradas, roças, sendo que alguns pontos que já foram negociados como lotes para construções estão tomados pela água.

Por essa razão e mais uma vez, é necessário dar mais atenção aos fenômenos da natureza que, por mais que a ciência avance e procure antever catástrofes, sua força é suprema e, caso se queira segurança, quem tem que tomar as providências somos nós, humanos, e não apenas dizer que a natureza provocou uma tragédia ou estragos. Não estaríamos comprometendo o caminho das águas e muitos outros caminhos? Vamos refletir!

 As imagens abaixo compreendem alguns pontos do Riacho da Cachoeira, como a estrada de acesso à Comunidade de Riachinho, Rio Paramirim, Rio São Francisco, etc.

25/01/2016

Apesar de muitos municipios da Bahia ainda viverem situações de calamidade por conta da estiagem, na região Oeste as chuvas têm sido constantes nesta última semana. Em algumas cidades, como Santa Maria da Vitória, a água invadiu casas e forçou a retirada de famílias. Em Oliveira dos Brejinhos chegou a chover 100 mm por dia como na noite de sexta, 22/01, para sábado. Muitos açudes, lagoas, riachos e o Rio Paramirim estão com bom volume de água neste domingo. Há notícias de algumas casas com a segurança comprometida, até mesmo com necessidade da retirada das famílias, bem como muros caídos.

Há algo que é necessário se fazer uma análise melhor no planejamento das cidades. Quando a estiagem é longa, muias pessoas aproveitam para abrir loteamentos em locais que antes eram caminho das águas. São várias situações assim, como nas imediações da Rua Rui Barbosa, Vila Maria, Beleza, Riachinho. Provavelmente, devem pensar que jamais as águas voltarão a passar por esses locais, o que pode se configurar num erro grosseiro. Normalmente quando a água pede passagem, dificilmente alguém consegue conter sua força. Exemplo disso foi o Riacho da Cachoeira que desceu grande quantidade de água neste sábado, alcançando locais que há muito tempo não chegava. É necessário repensar seriamente essa situação, antes que ocorram tragédias. Senão, será mais um fato atribuído à natureza, sendo que o erro já fora cometido previamente pelo homem.

chuvas26011616.jpgchuvas26011609.jpgchuvas7.jpgchuvas9.jpgBeiraRio2801-1.jpgchuvas26011610.jpgchuvas26011657.jpgchuvas8.jpgchuvas6.jpgchuvas1.jpgBeiraRio2801-4.jpgBeiraRio2801-3.jpgchuvas2.jpgchuvas5.jpgchuvas4.jpgchuvas3.jpgBeiraRio2801-2.jpgchuvas26011620.jpgchuvas26011615.jpgchuvas26011612.jpg

• PERDAS, GRANDES PERDAS

Oliveira dos Brejinhos viveu esta semana dois momentos marcantes: o primeiro foi a perda de Carlon Castro Cruz, na madrugada do dia 26 de agosto, na cidade de Barreiras. Depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral, segundo Informações preliminares, foi levado àquela cidade, onde permaneceu internado por alguns dias. Apresentou melhoras e alguns momento de piora acentuada. Na noite de 25/08, apresentou fortes dores na perna e pé, embora já estivesse se aprontando para receber alta, situação que se agravou durante a madrugada, provocando sua passagem. A comunidade ficou transtornada com o acontecimento.

Carlon Cruz sempre colaborou com a comunidade, realizou pesquisas, disseminou idéias favoráveis à preservação da natureza, fotografou, escreveu livros, participou de documentários, filmes, estava sempre presente nos eventos em escolas e outros ambientes. Foi fundador do Grupo Jatobá de Defesa do Meio Ambiente, oficializado no ano de 1984, o qual passou a ser referência na defesa do meio ambiente na região. Polèmico, esforçou-se até o limite para que os cuidados necessários fossem tomados a fim de preservar a fauna e a flora da região, boa parte dessa luta em vão.

Deixa esposa, dois filhos e uma neta.

O segundo fato lamentável foi um incêndio que ocorreu no chamado Morro da Santa Cruz, hoje praticamente centro da cidade, na tarde do dia 28 de agosto. O fogo começou no lado leste do morro e subiu, destruindo a vegetação, espalhando medo e fumaça sobre a cidade. No topo do morro, onde ficam algumas torres de comunicação e o santuário, ainda atingiu alguns fios de eletricidade.

O incêndio foi controlado algum tempo após seu início, embora ainda se pudesse perceber alguns pequenos focos até o final da tarde daquele dia.

Fica aqui a sugestão para que o município tenha um grupo de pessoas devidamente treinadas para situações como esta. Não precisa ser um grupo exclusivo, mas pessoas pertencentes ao quadro de funcionários e alguns voluntários, desde que devidamente orientados e treinados por uma autoridade competente.

Fica aqui o registro.

Moda

MODA

moda

Município

 MUNICÍPIO EM DESTAQUE

teste cartilha


 

EDITAL MUNICIPAL Nº 002/2018 DE 15 DE FEVEREIRO DE 2018municipio

“Dispõe sobre a Publicidade da Audiência Pública, para dar cumprimento ao  quanto  determina  o  §  4º  do  Art.  9º,  da  Lei  de Responsabilidade  Fiscal (LRF), e dá outras providencias.”

O  PREFEITO  MUNICIPAL  DE  OLIVEIRA  DOS  BREJINHOS – Estado  da  Bahia,  no  uso  de  suas  atribuições que lhe são conferidas por Lei, faz saber a todos os munícipes que:
CONSIDERANDO,  que  esta  municipalida de  deverá  cumprir  o  quanto  determina  o  §  4º  do  Art.  9º,  da  Lei  de Responsabilidade Fiscal (Lei Nº 101/2000);
CONSIDERANDO,  que  a  cada  quadrimestre,  o  Poder  Executivo  demonstrará  e  avaliará  o  cumprimento  das metas fiscais;
RESOLVE:
Art. 1º. Fica marcada para o dia 28 de Fevereiro do exercício de 2018, audiência pública do 3º quadrimestre do ano de 2017.
§  1º. A  audiência  que  trata  o caput deste  artigo  será  realizada  no  espaço  do  auditório  da  câmara  Legislativa deste município, às 9:30 horas.
§ 2º. Ficam convidados todas as autoridades deste município, bem como todos os munícipes, para dar ciências do quanto determinado do § 4º do Art. 9º da (LRF).
Art.  2º. Este  edital  entra  em  vigor  na  data da publicação, independentemente  da  data  de  sua  edição, revogadas as disposições em contrário.

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.

Gabinete do Prefeito de Oliveira dos Brejinhos, 15 de Fevereiro de 2018.

CARLOS AUGUSTO RIBEIRO PORTELA
Prefeito

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

Senhoras e senhores,

Para que não fiquemos apenas reduzindo os problemas do município a críticas, que também são bem-vindas e um direito, fica aqui o registro acerca de um serviço que está sendo testado pela Administração Municipal que é o Portal do Servidor Público.

A princípio, pode não parecer importante, mas, em relação ao Portal do Servidor Estadual, pode-se dizer que é um serviço bastante eficiente e que desobriga o servidor de estar procurando setores do Governo Estadual ou Prefeitura para algo que pode ser resolvido de casa ou em uma lan house, além dos pontos gratuitos de internet que, torcemos, deverão ser instalados pela cidade e interior.

Como pré-requisitos, deve-se ter uma senha cadastrada, o que deve ser feito diretamente na Prefeitura com o funcionário responsável pelo Setor de FOPAG, o navegador utilizado deve estar com os pop-ups desbloqueados, bem como ter um leitor de arquivos em PDF, a exemplo do Adobe Acrobat Reader ou similar e possuir um endereção eletrônico - e-mail.

Seguem os links e a orientação de como utilizar os serviços, lembrando que ainda está em testes, mas já traz respostas bastante positivas. Vale lembrar também que algumas funções ainda não estão ativas e, por enquanto, tem-se acesso ao contracheque do último mês, sendo que a disponibilidade dos anteriores ainda será estudada.
1. Esta primeira imagem é uma visão geral da primeira tela, onde se veêm os menus, que são deslizantes e podem ser acessados apenas pousando o mouse sobre o item desejado, sendo estes: Pessoal, Demonstrativo de Pagamentos, Alterar Endereço, Infome de Rendimentos e Ajuda.


psm1
2. Entre os itens mais importantes, está o Contracheque no menu Demonstrativo de Pagamentos. Após o clique, será exibida uma janela onde se deve digitar a Matrícula, a Senha da Internet, previamente configurada (vide o Item 4), escolher o Mês e Ano em questão. Após isso, clica-se em Consultar Contracheque.
psm2
3. No menu Informe de Rendimentos, você pode imprimir o mesmo para fins de comprovação de renda e, principalmente, para Declaração do IRPF (link), o que costuma ocorrer nos meses de março e abril de cada ano.
psm3
4. No menu Ajuda você encontra três itens de maior relevância:
I- Solicitar senha - a senha de acesso ao Portal não pode ser conseguida pela Internet, tal como no estado. Ela deve ser obtida junto à Prefeitura. Detalhe: clicando no item Solicitar Senhra, você vai se deparar com um página na qual deverão ser inseridos alguns dados, imprime-se um formulário, assina e o apresenta ao responsável para solicitar a senha de forma presencial.
II- Alterar senha - ao retirar a senha junto à PMOB, você pode alterá-la caso prefira.
III- Recuperar senha - caso você perca ou esqueça sua senha de acesso, poderá recuperá-la através deste link, lembrando que a mesma será enviada para o endereçõ de e-mail que você cadastrou junto ao Sistema de Folha de Pagamentos.
psm4

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, pode enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Este post tem a única finalidade de colaborar com dias melhores para o nosso município, pois, administraçao vai uma e outras e o cidadão continua precisando ter acesso a serviços de qualidade e com agilidade.

MUNICÍPIOS BRASILEIROS - IDH 2013

• FAÇA UMA CONSULTA!

PREVISÃO DO TEMPO

 

transparencia  diario  contra_cheque

Bom dia, amigos brejinhenses!

Por contas das adaptações e adaptações necessárias no início de mandatos, o site oficial do município de Oliveira dos Brejinhos encontra-se com alguns links quebrados. Um deles é justamente a maior fonte de informação acerca dos feitos da Administração Pública que é o Portal da Transparência.

Resolvi tentar algumas adaptações no link e, enquanto a pagina oficial realiza os ajustes, vocês podem acessar o Portal através deste nosso Blog e do site BrejinhosNet.

Como se trata de um direito do cidadão e um dever da administração pública, esperamos que logo as pendências estejam resolvidas. O contracheque ainda não havia funcionado por conta de detalhes técnicos, acredito. Neste caso, continuará sem acesso por algum tempo, mas assim que o problema estiver sanado, disponibilizaremos aqui também.

Grande abraço a todos!


INFORMAÇÕES SOBRE A ÁREA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE OLIVEIRA DOS BREJINHOS

 A página CNESNet - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - concentra informações sobre a saúde no Brasil no tocante à infraestrutura. Parte do sistema é destinado aos estados e municípios, cujo acesso é controlado.

Entretanto, há áreas dentro do site em que o acesso é livre, como Relatórios e Consultas. Aí o cidadão pode conferir várias informações de todos os municípios do Brasil, em especial Oliveira dos Brejinhos.

O Site BrejinhosNet vem procurando concentrar informações para o habitante de nosso município, pois, para que possa exigir das autoridades aquilo que elas têm obrigação de oferecer, como também se conscientizar das condições e dos limites impostos pelo SUS - Sistema Único de Saúde.

A esse respeito, há um trabalho acerca dos Hospitais de Pequeno Porte - HPPs. Vale a pena consultar. Cidadão consciente facilita o trabalho para todo mundo, inclusive para os profissionais de saúde que, dentro de suas limitações, tentam pretar os melhores serviços.

Mais artigos...

  1. Política

BNET NAS REDES

BNET NA REDE (+)

Compartilhe!

Submit to DeliciousSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

B-Net Plus

Eventos

loader

FAÇA O LOGIN

PESSOAS ON-LINE

Temos 75 visitantes e Nenhum membro online

Teste sua conexão

NOVIDADES

Powered by mod LCA

SLIDE SHOW

Carregando...

@BrejinhosNet

Tempo

Enquete

Brasil X Bélgica:

Dá Brasil - 0%
Dá Bélgica - 100%
Empate + Prorrogação - 0%
Empate + Prorrogação + Pênaltis - 0%

Total de votos: 1
A votação para esta enquete finalizou. on: 06 Jul 2018 - 15:00

Radar

Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo do Estado da Bahia
  • Grandes nomes do esporte no Brasil competem para somar pontos no ranking nacional e garantir classificação para os Jogos Olímpicos de 2020.

  • A lista dos insumos e serviços foi definida pela Câmara Técnica Permanente de Compras e Licitações, formada por representantes das secretarias de Educação dos nove estados nordestinos, com participação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e da Secretaria Executiva do Consórcio Nordeste.

  • Para garantir a segurança alimentar do rebanho, 200 mil mudas de palma foram entregues para 200 famílias de agricultores familiares. Por meio do projeto Bahia Produtiva, os 417 municípios da Bahia têm recebido investimentos em inclusão produtiva. No município de Araci, estão sendo investidos mais de R$ 1,3 milhão.

  • Micro e pequenas empresas que atuam na região de Ilhéus e Itabuna poderão participar, na próxima terça-feira (27), da primeira edição do projeto Compras Públicas como Instrumento de Desenvolvimento Regional. A iniciativa é um projeto piloto, encabeçado pela Saeb, por meio da Coordenação Central de Licitação e da Superintendência de Recursos Logísticos

  • A capacitação começou no dia 18 e vai até a próxima terça-feira (27). O treinamento tem carga horária de 30 horas e gera certificado emitido pelo SineBahia. Em 2019, já foram capacitados 102 colaboradores da Rede SAC.

  • No sábado (24) e domingo (25), às 20h, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) volta à Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA) com 'Tamanho Único': nove solos, nove intérpretes, um só espetáculo.

  • O serviço com maior procura foi a segunda via do RG, emitida gratuitamente. Equipes da SJDHDS também prestaram orientações sobre a emissão do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência e o ID Jovem, benefícios que garantem direitos e podem ser emitidos gratuitamente.

  • Foram entregues pelo governador, nesta sexta (23), a requalificação da praça de eventos e de algumas ruas da cidade, além de sistemas de água.

  • Alternative flash content

    Requirements