BrejinhosNet

FESTA DE SÃO PEDRO

SAO PEDRO DE OLIVEIRA DOS BREJINHOSfestajunina

v 2018

FATOS & FOTOS

A PRAÇA DA FESTA :: FOTOS DE MÁRIO SÉRGIO :: SSAGUA 2018 :: FORRÓ DO BREJO 2018


saopedro2018

Há mais de três décadas, sempre nos últimos dias do mês de junho ou início do mês de julho, o município de Oliveira dos Brejinhos realiza a Feta de São Pedro. Nos primeiros anos, de acordo com a limitações do tempo, a festa era realizada na Praça de Esportes e Eventos (Praça da Bandeira). Houve ocasiões em que chegou a ser realizada nas duas praças: a Getúlio Vargas (hoje João Nery de Santana) e a da Bandeira.

Mais recentemente, o evento tem se concentrado mais na Praça da Matriz, ficando a da Bandeira para a montagem de brinquedos, barracas de bugingangas, dentre outras.

Muitos nomes famosos já passaram por Oliveira dos Brejinhos nesses anos todos, incluindo alguns de relevância nacional como cantores sertanejos, a exemplo de Daniel, Bruno & Marrone, nomes expressivos da MPB como Elba Ramalho, cantores de vários estilos como Beto Barbosa, Luiz Caldas, e as tradicionais bandas de forró e sanfoneiros diversos. Estas últimas, praticamente as principais já desfilaram por aqui, seja em palcos ou trios, como Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Flávio José, Edgar Mão Branca, Calcinha Preta, Bonde do Forró, Aduílio Mendes...

Algo que se deve registrar é que, nas últimas edições, muitos nomes locais e regionais estão sendo inclusos na programação, uma boa oportunidade para que mostrem seu trabalho para todo o Brasil, visto que a festa atrai gente de praticamente todos os estados, o que possiblita a divulgação dos trabalhos. Exemplo disso são bandas como Seu Luiz, União dos Manos, Irmãos Santana, D'Look e solos como Hugo Ricardo, Cléia Alves, Sérgio Henrique, Leila Mel, Tony Fernandes, dentre outros.

VERSÃO: 2018

26/06 -


O SÃO PEDRO 2017 ESTÁ CHEGANDO!

cartazsp2017

 Para quem estava aguardando novidades para o São Pedro 2017, aí está o Cartaz Oficial da festa. As primeiras informações dão conta que haverá shows nas duas praça, a João Nery de Santana e a de Esportes e Eventos, com início às 16 horas.

Aguardem mais detalhes.

saopedro2017 

 

 

 

BNET NAS REDES

BNET NA REDE (+)

Compartilhe!

Submit to DeliciousSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

B-Net Plus

Eventos

loader

FAÇA O LOGIN

PESSOAS ON-LINE

Temos 65 visitantes e Nenhum membro online

Teste sua conexão

NOVIDADES

Powered by mod LCA

SLIDE SHOW

Carregando...

@BrejinhosNet

Tempo

Enquete

Brasil X Bélgica:

Dá Brasil - 0%
Dá Bélgica - 100%
Empate + Prorrogação - 0%
Empate + Prorrogação + Pênaltis - 0%

Total de votos: 1
A votação para esta enquete finalizou. on: 06 Jul 2018 - 15:00

Radar

Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo do Estado da Bahia
  • Fachada do Fórum Rui Barbosa foi palco de espetáculo de projeções que segue até este domingo (16)

  • O Natal Solidário é uma das ações realizadas pela PMBA com o objetivo de fortalecer os laços com a comunidade. Na tarde deste sábado (15), cerca de 1.500 crianças se reuniram na Vila Militar do Bonfim, participaram de brincadeiras com a corporação e ainda viram o Papai Noel chegar de helicóptero com presentes.

  • O treinamento, que é pioneiro na Bahia para este tipo de busca, foi oferecido para os animais dos canis da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, do Batalhão de Polícia de Choque, da Rondesp Leste, 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (Valença), além da Guarda Civil de Salvador.

  • Eles distribuíram presentes doados durante a campanha natalina promovida pelo órgão. As crianças participarem de brincadeiras e assistirem à apresentação do Coral Comunicanto. Atualmente, a Instituição Assistencial Beneficente Conceição Macedo (IBCM) atende 128 crianças, das quais 56 passam o dia na sede da entidade.

  • O objetivo da iniciativa é dar um novo significado ao processo de hospitalização das crianças, levando alegria e mudando a rotina.

  • O programa Pequeno Cidadão chega agora aos postos SAC do interior, de forma conjunta, neste sábado, (15). A exceção fica por conta da unidade de Valença, que aconteceu na última quinta-feira (13). Para fazer o agendamento, é necessário que os responsáveis se dirijam aos postos com antecedência, portando certidão de nascimento da criança.

  • À frente das atividades está o Departamento de Eventos, grupo formado por alunos de toda a unidade, criado há dois anos com o objetivo de desenvolver atividades na escola e projetos pedagógicos, além de ações sociais envolvendo comunidades do município.

  • Além da volta do piso em paralelepípedo, a primeira rua do Brasil terá novas calçadas e a fiação aérea (rede elétrica e de telecomunicações) totalmente rebaixada para uma vala subterrânea, valorizando as fachadas dos prédios históricos. As ações integram o projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador', que recebe um investimento total de R$ 124 milhões.

  • Pelo terceiro ano consecutivo, o Natal Solidário foi realizado no Palácio de Ondina. Cerca de 600 idosos ganharam presentes e se divertiram com música.

  • Localizado em Ilhéus, o HRCC atende outros 65 municípios da região sul da Bahia. São 13 especialidades e 225 leitos, sendo 30 leitos exclusivos para UTI.

  • Alternative flash content

    Requirements