BrejinhosNet

FESTA DE SÃO PEDRO

SAO PEDRO DE OLIVEIRA DOS BREJINHOSfestajunina

v 2018

FATOS & FOTOS

A PRAÇA DA FESTA :: FOTOS DE MÁRIO SÉRGIO :: SSAGUA 2018 :: FORRÓ DO BREJO 2018


saopedro2018

Há mais de três décadas, sempre nos últimos dias do mês de junho ou início do mês de julho, o município de Oliveira dos Brejinhos realiza a Feta de São Pedro. Nos primeiros anos, de acordo com a limitações do tempo, a festa era realizada na Praça de Esportes e Eventos (Praça da Bandeira). Houve ocasiões em que chegou a ser realizada nas duas praças: a Getúlio Vargas (hoje João Nery de Santana) e a da Bandeira.

Mais recentemente, o evento tem se concentrado mais na Praça da Matriz, ficando a da Bandeira para a montagem de brinquedos, barracas de bugingangas, dentre outras.

Muitos nomes famosos já passaram por Oliveira dos Brejinhos nesses anos todos, incluindo alguns de relevância nacional como cantores sertanejos, a exemplo de Daniel, Bruno & Marrone, nomes expressivos da MPB como Elba Ramalho, cantores de vários estilos como Beto Barbosa, Luiz Caldas, e as tradicionais bandas de forró e sanfoneiros diversos. Estas últimas, praticamente as principais já desfilaram por aqui, seja em palcos ou trios, como Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Flávio José, Edgar Mão Branca, Calcinha Preta, Bonde do Forró, Aduílio Mendes...

Algo que se deve registrar é que, nas últimas edições, muitos nomes locais e regionais estão sendo inclusos na programação, uma boa oportunidade para que mostrem seu trabalho para todo o Brasil, visto que a festa atrai gente de praticamente todos os estados, o que possiblita a divulgação dos trabalhos. Exemplo disso são bandas como Seu Luiz, União dos Manos, Irmãos Santana, D'Look e solos como Hugo Ricardo, Cléia Alves, Sérgio Henrique, Leila Mel, Tony Fernandes, dentre outros.

VERSÃO: 2018

26/06 -


O SÃO PEDRO 2017 ESTÁ CHEGANDO!

cartazsp2017

 Para quem estava aguardando novidades para o São Pedro 2017, aí está o Cartaz Oficial da festa. As primeiras informações dão conta que haverá shows nas duas praça, a João Nery de Santana e a de Esportes e Eventos, com início às 16 horas.

Aguardem mais detalhes.

saopedro2017 

 

 

 

BNET NAS REDES

BNET NA REDE (+)

Compartilhe!

Submit to DeliciousSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

B-Net Plus

Eventos

loader

FAÇA O LOGIN

PESSOAS ON-LINE

Temos 98 visitantes e Nenhum membro online

Teste sua conexão

NOVIDADES

Powered by mod LCA

SLIDE SHOW

Carregando...

@BrejinhosNet

Tempo

Enquete

Brasil X Bélgica:

Dá Brasil - 0%
Dá Bélgica - 100%
Empate + Prorrogação - 0%
Empate + Prorrogação + Pênaltis - 0%

Total de votos: 1
A votação para esta enquete finalizou. on: 06 Jul 2018 - 15:00

Radar

Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo do Estado da Bahia
  • Os agentes do órgão farão a inspeção no comércio de alimentos em geral, identificando a forma de acomodar e armazenar os produtos, os prazos de validade e a precificação adequada. O fornecedor que for autuado na ação responderá a um processo administrativo, podendo sofrer multas e sanções.

  • Os esportes náuticos, a exemplo de iatismo, windsurf, remo e mergulho, estão entre as vocações das ilhas, que serão beneficiadas com o Prodetur.

  • A Bahia é líder nacional com 30,58% da comercialização de parques eólicos e 25,17% da comercialização de parques fotovoltaicos nos leilões de energia da ANEEL. Juntos, as duas fontes renováveis já geraram 58 mil empregos e devem criar 30,9 mil novos postos de trabalho no estado, com investimentos de R$ 8,4 bilhões.

  • Uma delegação composta por 18 atletas da Associação Cacaueira de Canoagem, do município de Ubaitaba, e mais três atletas de Itacaré irão disputar provas da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e Controle, com apoio da Sudesb

  • A Bahia é o estado que mais gerou empregos no Nordeste em fevereiro de 2019, com 5.706 novos postos de trabalho com carteira assinada. Entre os estados brasileiros, ocupou a 8ª posição. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

  • A atividade é vinculada ao Edital de Mobilidade Artística e Cultural, instrumento pelo qual foi possível realizar as gravações do filme na Nigéria, com apoio financeiro do Governo do Estado, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. A ação de contrapartida é composta, ainda, por um bate-papo e é aberta ao público, acontecendo em diferentes horários.

  • Iniciado em 2014, o contrato celebrado entre o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), tendo a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) como interveniente, já realizou, por meio de empresas contratadas, o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CAR/CEFIR) de cerca de 360 mil propriedades rurais com até quatro módulos fiscais.

  • O Atende Online, sistema de atendimento ao cliente pela internet da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), registrou 1683 solicitações atendidas entre os dias 22 de fevereiro e 22 de março, seu primeiro mês de atividade. A ferramenta foi lançada para melhorar a comunicação entre a junta e seus clientes, sendo utilizada para tirar dúvidas sobre todos os departamentos ligados ao registro de mercantil.

  • Na tarde desta segunda-feira (25), as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) realizaram uma doação de 200 quilos de alimentos para o asilo São Lázaro, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. Os alimentos, que foram arrecadados pelo grupo Mulheres Solidárias, foram entregues à instituição que atualmente abriga 72 idosos.

  • Alternative flash content

    Requirements