BrejinhosNet

Conversa Fiada

BRASIL: UM PAÍS DE TOLOS

Alguém consegue me explicar uma coisa? Como é que uma pessoa reduz seu consumo de energia por três meses seguidos e nesses mesmos três meses a conta aumentou também três vezes? Qualquer sugestão, por favor, se manifestem!

OUSADIA

Há momentos em que torço para que a natureza não tenha ouvidos ou não guarde rancor. Ao ler uma manchete como Em São Paulo, sistema Cantareira encerra maio no vermelho, fico imaginando até onde o ser humano quer chegar com sua petulânia em relação à natureza. Afinal, o que quiseram dizer com isso? Que a natureza deveria ter equilibrado suas contas? Que a natureza tinha feito uma promessa de realizar cortes em outra região do mundo e ter trazido as sobras pra São Paulo?

Agora, por que o homem não para primeiro para fazer as contas e ver quem realmente está no vermelho? Será que alguma vez já parou pra contar quantas árvores derrubou e deixou de plantar outra? Quantas toneladas de lixo inútil e agressivo produziu e não soube que destino dar? Quantas vezes agrediu a natureza pura e simplesmente para satisfazer suas ambições?

Ora, tenha paciência! Entendam que a natureza sofre calada por algum tempo, mas quando manda seus recados não anuncia com antecedência. Faz seus comunicados em tempo real, e não é usando redes sociais. Fiquem atentos!


 

06-09-2014 - 17:10:16

Pois é, gente, neste espaço pequeno, branco e aloprado é que quero repartir com vocês o meu sudário, do suor derramado pelo esforço do pensamento, pois, hoje eu não lamento a falta e pobreza da cultura, ainda existe coisa pura, boa e valiosa, muita conversa, muita prosa, fiada ou mal-passada. Só que não importo com nada, o que quero é diversão, mantenho os pés no chão e os ouvidos atentos, pois qualquer palavra ao vento, eu pego e passo o lápis, registro no meu caminho, sem numerário, pobrezinho, mas fica aqui do meu lado.

Vez em quando, venha e visite, vou postando, apostando que goste da seleção que vou fazendo, umas coisas minhas, outras dos companheiros, mas o importante é que falemos, falamos e escrevemos, e assim a vida vai, solta, boba ou sabida, e num gole da bebida sagrada, água transparente, ilumina nossas mentes pra que a inspiração não se acabe.

Li e Gostei

Pessoas sábias falam sobre idéias
Pessoas comuns falam sobre coisas
Pessoas medíocres falam sobre pessoas.

Chico Pedrosa


Este post de Laércio Moreno - Eleitor Sabido - é bem oportuno. 

 

BNET NAS REDES

BNET NA REDE (+)

Compartilhe!

Submit to DeliciousSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Eventos

loader

FAÇA O LOGIN

NOVIDADES

Powered by mod LCA

PESSOAS ON-LINE

Temos 174 visitantes e Nenhum membro online

Alternative flash content

Requirements