BrejinhosNet

CET

COLÉGIO ESTADUAL TIRADENTES

ANO LETIVO: 2015

DESFILE COMEMORATIVO - VERSÃO 2015.0

IMAGENS

GALERIA 1 | GALERIA 2

Com o objetivo de seguir sua caminhada pedagógica, que já se estende por várias edições, este ano o Colégio Estadual Tiradentes realizou mais um desfile comemorativo do seu 61º Aniversário. Durante vários dias, a Equipe Tiradentes, composta de estudantes, professores, agentes administativos, direção e demais servidores, além dos colabores da comunidade, renovaram suas forças para que o Desfile de 21 de Setembro se equiparasse às versões anteriores, ou quem sabe até, as superasse.

O empenho de todos não poderia ter melhor resultado. Acompanhado por centenas de pessoas, o Desfile saiu da escola por volta das 17h dessa segunda-feira, 21 de Setembro, cumprindo o seguinte itinerário:

>> Praça Carmerindo José Pereira - Av. Engº Antônio Leite do Vale -  Praça Antônio R. da Silva - Trav. Duque de Caxias - Rua Cel. Teixeira - Praça João Nery de Sant'Anna - Trav. 7 de Setembro - Praça da Bandeira.

Nesta praça, a população já esperava pelas tradicionais apresentação dos pelotões temáticos e da Fanfarra Tiradentes. As arquibancadas estavam totalmente tomadas quando a apresentação se iniciou com a fala da Diretora Ezilde Alice, convocando os presentes para assistir as apresentações feitas pelos professores e alunos.

O tema abordado este ano foi DE JANEIRO A DEZEMBRO, um passeio pelos meses do ano e pelas principais datas comemorativas e temas de cada um deles.

Os professores ficaram encarregados de desenvolverem o tema junto com os estudantes, sendo assim a escala dos mesmos:

TEMA: UMA VIAGEM DE JANEIRO A DEZEMBRO

COMPOSIÇÃO: 12 PELOTÕES

PELOTÃO  PROFESSORES RESPONSÁVEIS OBSERVAÇÕES & SUGESTÕES
JANEIRO  Luciano, Tekka e Cely  Confraternização Universal...
FEVEREIRO  Maria Isabel, Amanda, Daiane  Iemanjá, Carnaval...
MARÇO  Rose, Vilmar, Noelma  Dia da Mulher...
ABRIL Madalena, Deliane, Flávia Tiradentes, Dia do Índio, Descobrimento do Brasil...
MAIO Sirlene, Verana, Itamar Mães, Trabalho, Escravos, Santa Cruz...
JUNHO Patrícia, Ádrio, Daiane Meio Ambiente, Festas Juninas...
JULHO Verônica, Hilza, Dalva Independência da Bahia...
AGOSTO Helaine, Lourdes, Rosalvo Pais, Folclore, Estudantes, Maçon...
SETEMBRO Carlos, Shirlane, Frances Festa da Padroeira, Independência,Primavera, Fundação da Cidade, CET...
OUTUBRO Adzilei, Jairon, Fábio Nossa Senhora Aparecida, Professor, Funcionário Público, Crianças...
NOVEMBRO Ivonete, Stefane, Cristina Finados, República, Consciência Negra, Bandeira...
DEZEMBRO Robevaldo, Adenilda, Euda Família, Natal...

 De acordo com esta ordem, houve uma fala a respeito do trabalho realizado pelo grupo, descrevendo as atividades, bem como destacando as datas escolhidas. Houve danças, músicas, encenações...

A Fanfarra fez uma saudação à bandeira.

Foram entoados os Hinos Nacional e da Independência da Bahia (02 de Julho).

A Diretora deu por encerrado o Desfile, agradecendo a todos os que colaboraram direta ou indiretamente para a realização do evento.

Particurlamente, agradeço à Professora Frances, Eurides, Ânderson, Shirlane, Milene e minha irmã Dilza pelo apoio.

Um agradecimento especial a Nielson pela cessão das fotos.

Ao Prof. Luciano pela sempre competente colaboração na sonorização e mixagem.

Ao pessoal de apoio da escola pelo sempre decisivo apoio.

• Saiba mais! •

ORIGEM DOS MESES | CALENDÁRIO

GALERIA DE IMAGENS


CORPUS CHRISTI

Nesta quinta-feira, 04/06/2015, a Comunidade Tiradentes participa, atendendo ao convite da Paróquia Local, da organização dos tradicionais tapetes em comemoração à passagem do dia de Corpus Christi. Durante a semana todos os professores, estudantes, direção e demais funcionários se empenharam de forma integral à preparação do material que seria levado à Praça João Nery de Santana, local em que é realizada a confecção dos tapetes, bem como a procissão no final da tarde.

O empenho de todos resultou num trabalho exemplar. Além da confecção dos tapetes, viu-se também falar mais alto a solidariedade dos estudantes que, atendendo ao incentivo dos professores, doaram alimentos e outros itens, de acordo com suas condições.

Da mesma forma, também participam da confecção dos tapetes as Pastorais locais, as escolas Rômulo Galvão, Vila Maria e Maria Eugênia Guedes.

Parabéns a todos pelo trabalho realizado, pela participação da equipe escolar e, principalmente, aos estudantes que sacrificaram o feriado para demonstrar seu compromisso com os trabalhos da escola.

Bela atitude, CET!


 

ANO LETIVO: 2014

21-11-2014 - 15:34:07
 
Neste ano de 2014, o Colégio Estadual Tiradentes vem realizadno, conforme planejado na Jornada Pedagógica, os projetos previstos, tanto de iniciativa local como os de iniciativa global, a partir da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
Dito isto, a unidade escolar realizou ainda no primeiro semeste o Projeto Festas Juninas, onde a comunidade sempre comparece e são realizadas quadrilhas, casamento matuto, barracas de comidas típicas, isso englobando os três turnos.
No mês de agosto, normalmente se comemora a Semana do Folclore, onde são relembradas as principais lendas do folclore brasileiro e regional. A participação dos alunos é sempre considerável. Neste ano, houve muito empenho de todos, desde a direção até o pessoal de apoio.
Setembro é o mês do aniversário da escola. Há sempre, na última quinzena do mês, um desfile temático, quando todos os anos se pensa num tema diferente, normalmente voltado para as questões atuais. Este ano o tema abordado foi Os Grandes Inventos da Humanidade. O que se viu foi uma grande demonstração de ocmpetência por parte dos alunos e professores, desde os bastidores até o ápice, que ocorreu no dia 21 de Setembro, um sábado letivo.
Nesta semana - 17 a 21 de Novembro -  a escola se preparou para fechar o ano letivo, ao menos no tocante a projetos, com o Dia da Consciência Negra e a Feira de Conhecimentos. Nestes dois eventos, os alunos procuram colocar em prática os conhecimentos adquiridos tanto na parte teórica como na parte prática, como experimentos realizados nas várias áreas de conhecimento bem como nas discipĺinas teóricas, quando compõem poesias, músicas, danças, exposíções...
Na manhã desta sexa, o resultado foi colocado no pátio e em algumas salas da escola.
A apresentação no turno da manhã ficou por conta da professora Adenilda Dourado, com o apoio técnico dos professores Danilo, Luciano, Carlos e de um grupo de alunos.
A participação foi intensa por parte de todas as turmas. Algumas delas, tais como as 1ªs Séries, apresentaram poesias em forma de Cordel, os quais também ficaram expostos para apreciação do público. O Coral Luar do Sertão também marcou presença sob o comando do Maestro Danilo Ormonde. As 3ªs Séries apresentaram números de dança, resgataram alguns números do folclore, e as 2ªs organizaram exposições de comidas típicas, vestuários, dicionários afro-brasileiros...
Todo este trabalho pode ser conferido através de uma galeria que estamos montando e que logo poderá ser vista aqui mesmo nesta página.
No turno da manhã, os trabalhos ficaram sob a organização dos professores:
Ezilde Alice - Diretora
Verônica Stella, Carlos Dourado, Verana Suelene, Patrícia, Luciano Lunardi, Fábio Luiz, Itamar Oliveira, Adenilda Dourado, Hilza Dourado, Daiane, Frances Matildes (Secretária), Sirlene Sodré, Danilo Ormonde, Madalena Pereira... (em construção)
No turno vespertino,
---
No turno noturno,
---
Os projetos estruturantes da Secretaria de Educação do Estado também estão acontecendo da melhor forma possível, visto que não são poucas as dificuldades, principalmente no tocante ao cronograma, pois as mudanças de data são contantes. Mesmo assim, dentro das possibilidades da escola, tudo está sendo feito. As etapas do FACE, TAL, EPA e AVE já foram concluídas, restando apenas os JERP, que deverão ter mais uma etapa realizada na primeira semana de dezembro.
Assim o CET vai chegando ao final do ano letivo de 2014 com sua missão cumprida, se não totalmente, pelo menos em sua maioria.
Os agradecimentos vão para todos aqueles que têm contribuído com o andamento satisfatório das atividades: Colegiado Escolar, Pais e Mestres, Estudantes, Professores, Direção, Coordenação, Pessoal de Apoio, Demais Funcionários e pessoas da comunidade que sempre se disponibilizam a ajudar, às vezes com a presença, às vezes com patrocínios.

Um grande abraço a todos.


 

BNET NAS REDES

BNET NA REDE (+)

Compartilhe!

Submit to DeliciousSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Eventos

loader

FAÇA O LOGIN

NOVIDADES

Powered by mod LCA

PESSOAS ON-LINE

Temos 259 visitantes e Nenhum membro online

Alternative flash content

Requirements