BrejinhosNet

Esportes

--ESPORTES EM GERAL

header

IV CAMPEONATO DE FUTSAL MASTER DE OLIVEIRA DOS BREJINHOS

A cidade de Oliveira dos Brejinhos vivenciou neste final de semana o que todo cidadão de bem e que ainda nutre sonhos de ver uma sociedade equilibrada, progressista, dinâmica e pacífica espera. Pela quarta vez, aconteceu o Campeonato de Futsal Masters do nosso município. Através dele, viu-se que a sociedade dá sinais de que, apesar de todas as dificuldades, inclusive financeira e material, a boa vontade do nosso povo,independente de idade, pode fazer muito. Nossa grande meta é que o espiírito que motiva nossos organizadores, jogadores e torcida também se espalhe por outras áreas carentes de nossa região, pois, está provado que da união surgem várias oportunidades de superação.
A mistura de raças, credos e camadas sociais mais diversas embalou esse torneio que teve a participação de crianças, jovens, adultos e, por que não, idosos que marcaram presença na torcida. Além do mais, ali também se viu a presença de cidadãos buscando o sustento para sua família através de atividades comerciais livres como a venda de salgados, montagem de brinquedos, anúncios de produtos, o que movimenta e muito a economia local. Junta-se a isso também a venda de materiais esportivos como: bolas, chuteiras, caneleiras, tênis, camisas, shorts...
Mais que isso, a montagem dos telões que exibiam anúncios durante as partidas e também a voz do brilhante locutor Edson Luiz desfilava os agradecimentos aos patrocinadores, gente ligada ao comércio e também pessoas comuns que, no seu íntimo, deve compartilhar sonhos tais quais os nossos, a possiblidade de ver o povo brejinhense e da região sorrir e se divertir como forma de  melhorar sua qualidade de vida.
Para os leigos, não fazemos ideia do quanto isso é saudável para a saúde psicológica e para o desenvolvimento da inteligência emocional do indivíduo. As cenas vistas nessa noite de 03 de junho de 2017 devem ficar gravadas em nossa memória para que, no futuro, mais eventos dessa natureza venham a mobilizar a população, as autoridades, independente da corrente de pensamento que os guiem nos outros dias comuns de lida.
Do poder público, veio o apoio possível para o momento e que esperamos seja ampliado nas póximas edições e outros eventos também. A presença de uma ambulância e uma enfermeira à disposição da comunidade veio junto com essa contribuição.
Fica aqui, inclusive, o desejo de que, nas póximas edições, já esteja disponível outras quadras de esportes do município que dependem de alguns ajustes para que se concluam os projetos. E que o poder público local se empenhe em resolver essas pendências, pois, está provado que compensa e muito esse empenho.

A organização ficou por conta, mais uma vez, de nossos heróis Rilder Lucas, Tnt. Valmir, Ademilson, José Ricardo, Aécio, Arnaldo, Leonardo, ...
Locução: Edson Luiz, da Rádio Cristal FM (Link)

O EVENTO

Desde as 18 horas, o público e as equipes já se mobilizavam dentro e nas imediações da Praça de Esportes e Eventos para viver essa noitada top para o esporte brejinhense. Desde as partidas preliminares, envolvendo adolescentes, crianças da Escolinha de Futebol ... sob a orientação de Célio Márcio, abrilhantaram com a
cadência dos seus dribles, fintas e chutes e enchiam os olhos dos presentes que, mais uma vez, sonhavam com o futuro mais promissor do Esporte Brejinhense.

Em seguida, por volta das 20 horas, ocorreu a partida para definição do 3º e 4º Lugares entre Grupo Camisão X ..., terminando em ... X ...

O momento mais esperado da noite se deu por volta das 21 horas, quando as equipes classificadas para a Grande Final ocuparam a Quadra de Esportes, acolhidas pelos gritos das torcidas e pelos olhares curiosos de um publico misto, alguns interessados em ir se ambientando, rever amigos, brincar, e esse é justamente o valor maior do esporte que atrai até mesmo pessoas que não têm muita noção do que estão vendo, mas estão ali, ansiosos por entender mais, participar mais, decidir.

EQUIPES

ORAL CLIN  IDEAL MÓVEIS
01- Nego                   
09- Tiva            
11- Joel Jr.            
03- Reginaldo            
08- João            
06 -Herminho
05- Renan
07- Marcus (Keké)
04- Edson Biano
10- Neillon
01- Lázaro  
03- Alessandro
06- Reilson
02- Binho
10- Miúdo
09- Enoque
11- Bill
05- Guinho
04- Durval

          

 

PLACAR FINAL

ORAL CLIN  2 X 5 IDEAL MÓVEIS

ORAL CLIN

GOLS

TIVA - 1
KEKÉ - 1

FALTAS

 1º TEMPO - 2
2º TEMPO - 4

CARTÕES AMARELOS

KEKÉ

IDEAL MÓVEIS

GOLS

ALESSANDRO - 1
REILSON - 2
BINHO - 1
DURVAL - 1

FALTAS

1º TEMPO - 5
2º TEMPO - 4

CARTÕES AMARELOS

ALESSANDRO
BILL

OUTRAS EQUIPES PARTICIPANTES

GRUPO CAMISÃO - TROCAR VEÍCULOS - LISBEL - ÓTICA BREJINHOS (GRUPO SAPECA)

patrocinadores

1.    PREFEITURA MUNICIPAL – GOVERNO A FORÇA DA ORGANIZAÇÃO
2.    FORRÓ DO BREJO
3.    CRISTAL FM 87,9 (TONY FERNANDES, JOÃO FILHO E EDSON LUIZ) Visite: www.cristalfm.com.br
4.    BLOCO SSAGUA
5.    PROFESSORA CELY
6.    BLOCO THCUPILHAS VIP
7.    COMERCIAL IRMÃOS COSTA
8.    INCEDIARY MODAS
9.    JANIO CHARLES E EMPLACADORA LEGAL
10.    POINT DO TATÁ
11.    THUNDER RAÇOES – ORGANIZAÇÃO RONALDO RIBEIRO
12.    RECANTO DO CHEFE (ADEMILSON)
13.    EVANDO AGUA DE COCO
14.    ENGENHEIRO VALDINEI GONÇALVES E ARQUITETA MARY SANTANA
15.    FUNERARIA NOVA VIDA – 100% BREJINHENSE
16.    OLIVEIRA CONTABILIDADE
17.    PML – PRE MOLDADOS
18.    HOTEL LIMA – ORG. ENY E ROBERTA
19.    BREJINHOS PAPELA E VARIEDADES
20.    DR FABIO LEITE
21.    DR CRISTOVÃO ENDER – BREJINHENSE COM ORGULHO
22.    DR SERGIO LUCIANO
23.    DR JOÃO NERY DE SANTANA NETO
24.    PL FARMA – ORG. PAULINHO E FAMILIA
25.    REAL FACIL – ORG. GUEGA
26.    JL MOTOS – ORG. JOÃO LIMA E HELENITA
27.    VANIA MODAS
28.    RAMON ORMONDE
29.    MERCADINHO ZÉ DO ARRAIAL E NOSSO BAR
30.    FRANCSON CAMISÃO – O NOME FORTE DA REGIÃO
31.    CLINICA SORRISO FACIL – DR ÉDER SODRÉ
32.    IBM ACESSORIA CONTABIL – INOILSON
33.    DR HELOISA DA CUNHA
34.    FAZENDEIRO JOELÃO
35.    FUNERARIA PAX REGIONAL
36.    COMPRE FACIL MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
37.    COMERCIAL IRMÃOS TEXEIRA – QUEIMADA NOVA
38.    FORRÓ DA PEROBEIRA
39.    GRILLO REPRESENTAÇÕES
40.    GRUPO JBC – PACADO
41.    LAB – LABORATÓRIO DE ANALISES CLINICAS – MARY MAIA
42.    MADEIREIRA BASTOS
43.    MARLON GERENTE DO BANCO DO BRASIL
44.    MCS MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
45.    MERCADINHO SANHARÓ – ORGANIZAÇÃO: NIZAN
46.    RM ALRMES – ORG. MALTA
47.    SHOPING 10 ATACADÃO
48.    FARMÁCIA LEAL FARMA – ORG UIDEMAR E FAMILIA
49.    FARMACIA NOVA FARMA – ORGANIZAÇÃO NEILLON E FAMILIA
50.    CLINICA CHAPADA – DR THIAGO MARQUES
51.    SARGENTE MIRANDA
52.    SUPER CEL – ORGANIZAÇÃO CRISICK
53.    JÓ CDS
54.    LAVA A JATO LIMA
55.    HIDROBOMBAS – LAURO ORMONDE
56.    CONTABILIDADE ARAUJO – CONTADOR LEANDRO ARAUJO
57.    LAISE JOIAS E ACESSORIOS                        
58.    SARGENTO MIRANDA - NUMERO 51

No mais, parabéns a todos os participantes, aos colaboradores, ao público sempre espetacualar, aos artistas da bola - protagonistas de mais esta etapa marcante do esporte brejinhense que ainda consegue emocionar àqueles que amam esta terra e querem ver o progresso, o conforto, o bem-estar, o lazer, a paz.

Os participantes do Campeonato desejam ao Tenente Valmir, integrante da comissão que não esteve presente devido a problemas particulares, muita força e fé.

IMAGENS DO EVENTO


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

 

Carregando...
Campeonato Brasileiro

 

TORNEIO DE FUTSAL MASTERS - 2016

OLIVEIRA DOS BREJINHOS (BA)

22-05-2016 14:50:24 (Em construção...)

FIM DE SEMANA MARCANTE PARA O ESPORTE BREJINHENSE

Durante toda a semana, percebeu-se nas redes sociais, nas conversas de bar, entre amigos, nas escolas e nos bate-papo cotidiano grande expectativa acerca da final do Torneio de Futebol Master, versão 2016. Torneio este que é uma iniciativa dos próprios atletas com o apoio de algumas entidades públicas e privadas, mas que, sem o empenho dos próprios desportistas, praticamente se tornaria inviável.
Mais uma vez ficou comprovado que o esporte mobiliza. O que se viu na noite deste sábado, 21 de maio, foi um fenômeno que conseguiu lotar a Quadra de Esportes e Eventos, localizada na Praça da Bandeira. O entorno da Quadra, já no começo da noite, credenciava o evento como um dos melhores dos últimos tempos. O estacionamento nas ruas próximas já ficava difícil desde o anoitecer. A Travessa Duque de Caxias, com uma fila dupla de carros, não permitia sequer uma manobra. A alternativa foi seguir para a Praça João Nery de Santana.

AS PARTIDAS

1. TROCAR VEÍCULOS X ORALCLIN

Por volta das 19h, os atletas das equipes TROCAR VEÍCULOS X ORALCLIN entravam em quadra para a disputa do 3º Lugar.
A partida foi muito disputada, terminando empatada no tempo normal, sendo que a equipe Oral Clin fez 1 X 0 no tempo extra, conquistando o 3º lugar.

FICHA TÉCNICA
Oral Clin                Trocar Veículos

Gols:                    Gols:    

Cartões:                Cartões:

Juizes:

Erimar e

Um dos melhores momentos da noite ficou por conta dos alunos da Escolinha de Futebol de Célio que entraram em quadra para nos dar a certeza de que haverá continuidade nesse esporte que sempre agradou a torcida e fez história em Oliveira dos Brejinhos e no mundo. Os garotos demonstraram firmeza, desde os goleiros até os finalizadores. O estilo já se fazia presente nas jogadas e também nos uniformes cuidadosamente preparados para a ocasião. A torcida se encheu de graça com a habilidade e raça dos meninos.

2. GRUPO CAMISÃO X LISBEL

A segunda partida, a mais esperada da noite, colocava frente à frente uma das mais competentes e habilidosas do torneio - o Grupo Camisão - e a considerada por muitos torcedores como a "zebra" da competição - a Lisbel. Enquanto os atletas do Grupo Camisão eram cotados para serem os campeões, contando com a habilidade dos seus atletas, a Lisbel entrou em quadra com aquela característica que marcou todas as partidas durante as sete semanas do torneio: a raça. Formada por atletas de diversas origens e escolas diferentes, o goleiro Nilson estava em noite inspirada e realizou várias defesas, os marcadores se empenhavam em conter os ataques sempre perigosos do Grupo Camisão, contando com a calma e liderança de Binho. A torcida encheu os olhos com a partida. O empenho e o respeito esteve presente durante todo o jogo, que terminou com a vitória da Lisbel por 3 x 0.

Os destaques ficaram por conta de ...

Após o encerramento da partida, deu-se a entrega das medalhas e troféus para o 3º e 2º lugares e para a Equipe Campeã, além do melhor jogador e artilheiro do torneio Binho, da equipe Grupo Camisão.
Na locução o sempre eficiente Edson Luiz, da Rádio Cristal FM. Participaram da entrega dos troféus, Leilane, filha da patrocinadora da equipe Lisbel, Leila Catarine, Ronaldo Ribeiro e o prefeito Clériston Uaide.

FICHA TÉCNICA
Grupo Camisão                Lisbel

Gols:                    Gols:    

Cartões:                Cartões:

Juizes:

Cristiano (Tita) e José (Zequinha).

Parabéns a todos os organizadores, patrocinadores e principalmente, aos atletas brejinhense que, numa iniciativa própria, provaram que é possível fazer e fazer muito. Parabéns à torcida pela participação, empenho e comportamento, desde crianças, jovens, adultos e idosos de todos os segmentos sociais.

Até o ano que vem, com fé em Deus!

Saiba mais sobre o Futsal.


Um grupo de pessoas acima de 37 anos, que mensalmente contribuem com R$10,00  e há 3 anos surgiu a idéia de se fazer o evento,  sem premiação financeira para o campeão e sim, com todo o recurso adquirido, fazer uma comemoração para todos os participantes.

A organização fica a cargo de Rilder Lucas, Ademilson (Nenem), Ten. Walmir, José Ricardo, Leonardo (Léo de Edinho) e Aécio (Dorrinha).

A versão 2016 se iniciou no dia 09/04/2016, cujas partidas estão sendo realizadas na Praça de Esportes e Eventos (Praça da Bandeira). Deve-se frisar os benefícios que o esporte traz para a população em geral e deve ter eventos constantes, tendo-se também o cuidado de primar pela continuidade, organização de um calendário anual e, claro, uma dotação orçamentária para o setor que, na maioria das vezes, fica dependendo de iniciativas particulares.

Pela importância, o poder público, o comércio, as escolas, dentre outros segmentos, devem por o esporte em destaque. Tem-se visto durante a realização das partidas o quanto a população recebe de bom grado eventos dessa natureza.

VOTE EM NOSSA ENQUETE

ÁLBUM DE FOTOS


COPA DO MUNDO 2014 NO BRASIL

CALENDÁRIO DE JOGOS

Comentários   

0 #1 Carlos 19-05-2016 00:02
Comentem à vontade! Testando...
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

BNET NAS REDES

BNET NA REDE (+)

Compartilhe!

Submit to DeliciousSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Eventos

loader

FAÇA O LOGIN

NOVIDADES

Powered by mod LCA

PESSOAS ON-LINE

Temos 174 visitantes e Nenhum membro online

Alternative flash content

Requirements