BrejinhosNet

Município

 MUNICÍPIO EM DESTAQUE

municipioPORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

Senhoras e senhores,

Para que não fiquemos apenas reduzindo os problemas do município a críticas, que também são bem-vindas e um direito, fica aqui o registro acerca de um serviço que está sendo testado pela Administração Municipal que é o Portal do Servidor Público.

A princípio, pode não parecer importante, mas, em relação ao Portal do Servidor Estadual, pode-se dizer que é um serviço bastante eficiente e que desobriga o servidor de estar procurando setores do Governo Estadual ou Prefeitura para algo que pode ser resolvido de casa ou em uma lan house, além dos pontos gratuitos de internet que, torcemos, deverão ser instalados pela cidade e interior.

Como pré-requisitos, deve-se ter uma senha cadastrada, o que deve ser feito diretamente na Prefeitura com o funcionário responsável pelo Setor de FOPAG, o navegador utilizado deve estar com os pop-ups desbloqueados, bem como ter um leitor de arquivos em PDF, a exemplo do Adobe Acrobat Reader ou similar e possuir um endereção eletrônico - e-mail.

Seguem os links e a orientação de como utilizar os serviços, lembrando que ainda está em testes, mas já traz respostas bastante positivas. Vale lembrar também que algumas funções ainda não estão ativas e, por enquanto, tem-se acesso ao contracheque do último mês, sendo que a disponibilidade dos anteriores ainda será estudada.
1. Esta primeira imagem é uma visão geral da primeira tela, onde se veêm os menus, que são deslizantes e podem ser acessados apenas pousando o mouse sobre o item desejado, sendo estes: Pessoal, Demonstrativo de Pagamentos, Alterar Endereço, Infome de Rendimentos e Ajuda.


psm1
2. Entre os itens mais importantes, está o Contracheque no menu Demonstrativo de Pagamentos. Após o clique, será exibida uma janela onde se deve digitar a Matrícula, a Senha da Internet, previamente configurada (vide o Item 4), escolher o Mês e Ano em questão. Após isso, clica-se em Consultar Contracheque.
psm2
3. No menu Informe de Rendimentos, você pode imprimir o mesmo para fins de comprovação de renda e, principalmente, para Declaração do IRPF (link), o que costuma ocorrer nos meses de março e abril de cada ano.
psm3
4. No menu Ajuda você encontra três itens de maior relevância:
I- Solicitar senha - a senha de acesso ao Portal não pode ser conseguida pela Internet, tal como no estado. Ela deve ser obtida junto à Prefeitura. Detalhe: clicando no item Solicitar Senhra, você vai se deparar com um página na qual deverão ser inseridos alguns dados, imprime-se um formulário, assina e o apresenta ao responsável para solicitar a senha de forma presencial.
II- Alterar senha - ao retirar a senha junto à PMOB, você pode alterá-la caso prefira.
III- Recuperar senha - caso você perca ou esqueça sua senha de acesso, poderá recuperá-la através deste link, lembrando que a mesma será enviada para o endereçõ de e-mail que você cadastrou junto ao Sistema de Folha de Pagamentos.
psm4

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, pode enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Este post tem a única finalidade de colaborar com dias melhores para o nosso município, pois, administraçao vai uma e outras e o cidadão continua precisando ter acesso a serviços de qualidade e com agilidade.

MUNICÍPIOS BRASILEIROS - IDH 2013

• FAÇA UMA CONSULTA!

PREVISÃO DO TEMPO

 

transparencia  diario  contra_cheque

Bom dia, amigos brejinhenses!

Por contas das adaptações e adaptações necessárias no início de mandatos, o site oficial do município de Oliveira dos Brejinhos encontra-se com alguns links quebrados. Um deles é justamente a maior fonte de informação acerca dos feitos da Administração Pública que é o Portal da Transparência.

Resolvi tentar algumas adaptações no link e, enquanto a pagina oficial realiza os ajustes, vocês podem acessar o Portal através deste nosso Blog e do site BrejinhosNet.

Como se trata de um direito do cidadão e um dever da administração pública, esperamos que logo as pendências estejam resolvidas. O contracheque ainda não havia funcionado por conta de detalhes técnicos, acredito. Neste caso, continuará sem acesso por algum tempo, mas assim que o problema estiver sanado, disponibilizaremos aqui também.

Grande abraço a todos!


INFORMAÇÕES SOBRE A ÁREA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE OLIVEIRA DOS BREJINHOS

 A página CNESNet - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - concentra informações sobre a saúde no Brasil no tocante à infraestrutura. Parte do sistema é destinado aos estados e municípios, cujo acesso é controlado.

Entretanto, há áreas dentro do site em que o acesso é livre, como Relatórios e Consultas. Aí o cidadão pode conferir várias informações de todos os municípios do Brasil, em especial Oliveira dos Brejinhos.

O Site BrejinhosNet vem procurando concentrar informações para o habitante de nosso município, pois, para que possa exigir das autoridades aquilo que elas têm obrigação de oferecer, como também se conscientizar das condições e dos limites impostos pelo SUS - Sistema Único de Saúde.

A esse respeito, há um trabalho acerca dos Hospitais de Pequeno Porte - HPPs. Vale a pena consultar. Cidadão consciente facilita o trabalho para todo mundo, inclusive para os profissionais de saúde que, dentro de suas limitações, tentam pretar os melhores serviços.

BNET NAS REDES

BNET NA REDE (+)

Compartilhe!

Submit to DeliciousSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Eventos

loader

FAÇA O LOGIN

NOVIDADES

Powered by mod LCA

PESSOAS ON-LINE

Temos 387 visitantes e Nenhum membro online

Alternative flash content

Requirements