BrejinhosNet

Notícias

 NOTÍCIASnoticias

EM TEMPO REAL

BAHIA EM DESTAQUE

26/07/2017 - ACIDENTE DEIXA TRÂNSITO ENGARRAFADO NA BR-242

Um acidente envolvendo uma carreta deixa o trânsito parado na BR-242, cerca de 4 km após o povoado de Lagoa de Dionísio, sentido Seabra (BA). Não foi possível apurar muitas informações sobre o acidente, exceto que se tratava de uma carreta que transportava algodão e que pegou fogo, deixando o veículo totalmente destruído.

O acidente aconteceu numa das curvas mais perigosas do trecho, mesmo local onde já ocorreram outros acidentes. Aparentemente, embora seja necessários dados técnicos para comprovar, a curva precisaria de mais inclinação, pois, mesmo com carros de passeio em baixa velocidade, percebe-se que ela puxa muito para o lado do precipício.

A PRF estava auxiliando nos trabalhos, inclusive tentando liberar os carros de pequeno porte, o que não podia fazer com  as carretas e caminhões por conta dos variados tipos de cargas que esses transportam e, por volta das 14h ainda havia muita fumaça e fogo em boa parte do veículo e da carga.

Os carros estavam sendo guiados pela viatura da polícia até cerca de 0,5 km após o local do acidente. Não se tem notícias sobre vítimas.

E os acidentes nesse dia não se resumiram a esse. Apenas no trecho entre o povoado de Beira-Rio e Seabra houve outros 2 acidentes envolvendo caminhões. Um na Serra da Mangabeira e outro já próximo a Seabra. O primeiro estava tombado entre as árvores e o segundo parece ter tentado estacionar no acostamento e tombou numa ribenceira.

O certo é que a ocorrência de acidentes é muito elevada, embora a pista esteja bem conservada, mas as imprudências contunuam colocando em risco a vida de milhares de pessoas pais a fora.

IMAGENS

 

LOMBADAS X LEGISLAÇÃO

Talvez por ser um bicho do mato, muitas vezes chato e sem formação, costumo questionar algumas ações da municipalidade no Brasil. Ações como a colocação de lombadas que, muitas vezes, acabam por favorecer o perigo ao invés prevenir acidentes e proteger pedestres. Para tanto, é interessante que nós, os munícipes, e também aqueles responsáveis pela Administração e Fiscalização municipais, estejam sempre atentos a obras dessa natureza. Sabemos que bichos-do-mato que somos, ignoramos sinalização, lombadas, depressões, faixas, alarmes... Mas, é necessário ao menos que estudemos um pouco sobre o assunto, que façamos uma análise dos locais e, principalmente, consultemos a lei para que não terminemos por cometer uma infração. É melhor que essas infrações sejam cometidas pelos condutores e não por aqueles que idealizam e executam as obras. Aqui mesmo, perto de nós, já houve inúmeros acidentes, cuja culpa temos que creditar, parte ao condutor, parte à vítima, parte às lombadas. Para auxiliar a nós e a quem mais interessar possa, segue um link para uma resolução do CONTRAN que trata do assunto.

RESOLUÇÃO CONTRAN - LOMBADAS

(Arquivo em PDF)

LOMBADAS NO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

CTB NA ÍNTEGRA

OUTRAS LEIS

 

BNET NAS REDES

BNET NA REDE (+)

Compartilhe!

Submit to DeliciousSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Eventos

loader

FAÇA O LOGIN

NOVIDADES

Powered by mod LCA

PESSOAS ON-LINE

Temos 133 visitantes e Nenhum membro online

Alternative flash content

Requirements