• TRABALHOS ESCOLARES

29/07/2019 – 09:54:29

Nos dias 29 e 31 do mês de julho de 2019, a 3ª Série A-M, realizou a culminância do trabalho sobre as características da população mundial, orientado pela professora de Geografia, Adenilda Dourado.

O trabalho em questão foi planejado da seguinte maneira:

  •  Introdução ao tema proposto com breve explanação sobre as condições de vida da população mundial e brasileira
  • Orientações para um trabalho de pesquisa e apresentação em forma de debate (mesa redonda) por 4 grupos.
  1. Discutir sobre o aumento da população mundial que ocorreu de forma explosiva e problemas decorrentes desse aumento;
  2. analisar o papel dos avanços tecnológicos que ocorreram ao longo dos séculos XIX e XX, como também a importância dos avanços na medicina e seus efeitos, que se manifestaram no declínio da mortalidade;
  3. Apresentar as teorias demográficas: malthusiana, neomalthusiana e reformista, destacando os principais aspectos de cada uma em relação ao crescimento demográfico;
  4. Destacar a desigualdade social, suas principais causas e implicações, principalmente nos países mais populosos.
  • Seminário (culminância)

Pesquisa sobre dados demográficos, históricos, econômicos e culturais de países sorteados: Rússia, Estados Unidos, Índia e Brasil, com destaque aos aspectos culturais: estilos de se vestir, culinária, artes cênicas (músicas), esportes (apresentações concretas).

O saldo desse projeto foi positivo, visto o empenho dos estudantes antes e durante o evento.

GRUPOS

  1. INDÍA – Bianca Araújo, Bianca Jesus, Daniela Portela, Geovana Cristina, Geovana Ferreira, Leonardo Araújo, Sara, Naisla, José Victor, Gabriel, Delvita.
  2. ESTADOS UNIDOS – Evellyn, Giovana Luzia, Tatiara, Diná, Taynara, Thauane
  3. RÚSSIA – Eduardo Costa, Eduardo Kilder, Lívio Mateus, Gustavo, Kauany, João Carlos, Ricardo…
  4. BRASIL – Cíntia, Talita, Dinalva, Jaqueline, Tamires,

Numa das apresentações os estudantes José Victor, Bianca Araújo, Naisla Santana, … abordaram a Índia…

Em construção…

GALERIA