• SUSPENSÃO DAS AULAS

VALE-ALIMENTAÇÃO • CPFSUPORTE PEDAGÓGICO

INSTRUÇÕES PARA OS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO – ANO 2020

Uma escola parceira produziu o material que segue, a fim de facilitar a interpretação da Portaria nº 985/2020 que dispõe sobre as regras de aproveitamento de estudos para os concluintes do Ensino Médio, em todas as ofertas e modalidades integrantes do Sistema Estadual de Ensino da Bahia, em caráter excepcional, em decorrência da situação emergencial de saúde pública, de importância internacional, decorrente do Coronavírus.

FORMATO .JPG

FORMATO .PDF

PORTARIA COMPLETA EM FORMATO .PDF

INSCRIÇÃO ENCCEJA

Clique e acesse!

ENEM 2020/2021

Clique e acesse!

Assim que a OMS elevou o problema do Novo Coronavírus ao status de Pandemia, países do mundo inteiro começaram a providenciar estratégias para conter a expansão do vírus de forma descontrolada dentro de seus territórios. Assim também se comportou o Brasil e a maioria dos estados, acatando as orientações tanto da OMS como do Ministério da Saúde e Secretarias Estaduais e Municipais.

  • 16/03/2020 – Decreto Municipal suspendendo as aulas por causa das dificuldades em atender a rede no quesito Transporte Escolar, devido à situação das estradas;
  • 20/03/2020 – Decreto Estadual suspendendo as aulas em toda a rede pelo período de 30 dias, por causa da disseminação do Novo Coronavírus;
  • 20/04/2020 – Fim do Decreto Estadual que suspendeu as aulas pelo período de 30 dias;
  • 21/04/2020 – Prorrogação do Decreto supracitado até 03 de maio de 2020.

ESTUDANTES COM CPF PENDENTE NO SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR

04/19/2020 – 10:23:07

  1. Daniel Gomes Portela – Região de Arraial
  2. Gilvan Leite dos Santos – Chapada de Cima – Segundo informações obtidas, esse estudante não possui CPF
  3. Rafael Santos de Assis – Beira-Rio

Nossos agradecimentos a todos aqueles que colaboraram para que essa lista baixasse a menos de 10 pendências, uma demonstração clara de solidariedade em tempos cada vez mais difíceis: professores, estudantes, gestores, demais funcionários, pessoas da comunidade de modo geral…

SOBRE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

O Colégio Estadual Tiradentes foi orientado a realizar a atualização cadastral dos estudantes matriculados no ano de 2020, priorizando o CPF. O que se tem de informação não suficiente para esclarecer muita coisa. Fala-se em um vale-alimentação, que já começa a ser concedido nesta segunda-feira, 20 de abril de 2020, em 22 municípios baianos, aqueles que possuem principalmente Cesta do Povo e a Rede de Supermercados Assaí, sendo que isso varia de região para região. Trata-se do primeiro lote desse benefício.

Confira em que situação se encontra sua cidade ou região!

LISTA DE COMÉRCIOS CADASTRADOS

<<< NOTA DE ESCLARECIMENTO >>>

Informamos aos cidadãos que essa lista é preliminar, até que se receba mais informação a respeito. O Colégio Estadual Tiradentes ainda não foi comunicado sobre a(s) data(s) em que o vale-alimentação estará disponível para o município de Oliveira dos Brejinhos (BA). Acompanhe esta página e se mantenha informado sobre o andamento desse projeto.

Clique na imagem para ampliar.

LISTA COMPLETA – ESTADO DA BAHIA • SIADIANTE

SUPORTE PEDAGÓGICO & LINKS ÚTEIS

Durante esse período de quarentena (ou noventena), para que os estudantes possam manter suas atividades nos seus domicílios, seguem algumas sugestões de materiais que podem subsidiar esse trabalho, lembrando que o mais importante, seja dentro ou fora da escola, no período letivo ou não, é a boa vontade, o interesse, o entusiasmo, o foco… Isso não depende da escola estar funcionando, mas principalmente da atitude do estudante e dos que o acompanham, incluindo a equipe escolar. Nesse intuito, professores e outros membros da equipe do Colégio Estadual Tiradentes estão se empenhando para que esse suporte chegue até o estudante. Que fique claro: não se trata de atividades autorizadas pela SEC, ou que substituam as aulas presenciais. A tentativa é ajudar mesmo, e o profissional que não achar no dever em atender a esse chamado, não sofrerá pressão para que isso aconteça, ao menos da parte da escola. Afinal, em período de suspensão das aulas, o professor se empenha em preparar aulas, depois virão as aulas normais e, possivelmente, alguma forma de reposição. Falando aqui sem paixões, o professor ACABARIA TRABALHANDO TRIPLICADO. Isso torna essa atitude estritamente particular, até que as autoridades superiores tomem iniciativa de oficializar tal iniciativa.

SUGESTÕES:


O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/2019 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1…

Fonte: Ministério da Saúde >> Coronavírus